Águas Profundas de Adrian Lyne
Compartilhar no WhatsApp

Águas Profundas de Adrian Lyne

Colunas, Notícia

Águas Profundas de Adrian Lyne

O filme “Águas profundas” (Deep Water, 2022) é um drama de suspense psicológico interpretado pela Atriz Cubana em Ascensão em Hollywood, Ana de Armas, que teve que superar o preconceito de atrizes latinas pela dificuldade da fluência do idioma e que acabam realizando papel sensual e de beleza exótica, como era o caso da brasileira Sonia Braga, a mexicana Salma Hayek ou a espanhola Penélope Cruz. O antagonista do filme é Ben Affleck, conhecido ator, produtor e diretor norte-americano e o filme conta com a presença da atriz mirim Grace Jenkins, que tem uma atuação impressionante e um semblante especial. Um filme intrigante, com tendências psicopáticas e com um final surpreendente.

O diretor do filme é o britânico Adrian Lyne, um dos diretores mais destacados dos anos 80 e 90. O filme “9 ½ semanas de amor” (Nine 1⁄2 Weeks) de 1986, quebrou recordes de exibição. No Cinema Belas Artes de São Paulo, esteve 30 meses em cartaz, algo impensável nos dias atuais. “Flashdance” de 1983, um romance que envolvia uma dançarina e a conquista de seus sonhos, fez muitos adolescentes dançarem e sua trilha sonora era obrigatória nas festas e discotecas. “Atração fatal” (Fatal Attraction) de 1988 fez os homens infiéis tremeram ao encontrar uma “femme fatale”, que usa todos os subterfúgios para conquistar seu homem. “Lolita” um remake da obra de Vladimir Nabokov e do filme de Stanley Kubrick de 1962, interpretada por Jeremy Irons e Dominique Swain, são algumas das referências fílmicas deste diretor que tem um olhar bem peculiar e fizeram história no cinema.

Águas Profundas de Adrian Lyne

Este artigo é sobre “Águas Profundas”, porém é impossível não destacar a trajetória e filmografia do diretor Adrian Lyne, um realizador preocupado com a imagem, usando uma estética publicitária, que influenciou o videoclipe e o canal MTV. Com um abuso da imagem e a sensualidade feminina, uma trilha sonora forte e que marcou uma geração, principalmente em festas e baladas. Marcou tendência estética com seus figurinos e um elenco de atores consagrados como Kim Basinger, Mickey Rourke, Demi Moore, Robert Redford, Woody Harrelson, Richard Gere entre tantos outros.

“Águas profundas” é um filme interessante, o papel de Ana de Armas confirma sua competência na atuação. O antagonista, Ben Affleck interpreta um personagem que o espectador acaba identificando-se, reforçando o estereótipo de homem traído por uma mulher bonita, fogosa e inquisidora, com um marido indiferente a seus encantos sensuais.

Águas Profundas de Adrian Lyne

Um filme forte, com imagens e uma cenografia maravilhosa, que nos permite momentos de ansiedade e expectativas para apreciar uma história de um excelente diretor de cinema.

 

Por Francisco Lillo

 


Veja Mais sobre Águas Profundas de Adrian Lyne:

  • Saiba mais sobre o filme Sentimental, Um Filme Espanhol De Cesc Gay. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre a série Ventos De Água, Uma Produção Argentina Sobre Imigração. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Machuca de Andres Wood. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Boa sorte, Leo Grande. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Nunca deixe de lembrar. Clique aqui!
  • Saiba mais sobre o filme Falcão e o Soldado Invernal – O Mundo Depois de Vingadores Ultimato. Clique aqui!

 


Faça parte de nossas redes sociais!

 

Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA

 









Gostou deste conteúdo?


Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site

     




     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *